segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Encontro regional do PSD.















O 1º encontro regional do PSD, promovido na noite dessa sexta-feira, em Campo Mourão, reuniu cerca de 1,8 mil pessoas de vários municípios da região, lideranças locais e grandes ‘cabeças’ da política, como a senadora Kátia Abreu (DEM) e o deputado estadual Eduardo Sciarra, presidente estadual da sigla. O novo partido caminha para sua fundação e reúne vários prefeitos, vereadores; deputados, entre outras lideranças, interessadas em se filiar ao grupo.
A deputada estadual, Marla Tureck (PSC), coordenadora do PSD na Comcam, destaca que o encontro demonstrou o fortalecimento do partido. Segundo ela, inúmeros representantes da sociedade estão apoiando a fundação do grupo. “Isso significa o fortalecimento da democracia, da possibilidade de termos mais um partido que possa estar agregando pessoas que tenham novas propostas e amor por essa terra”, frisa, acrescentando que o encontro possibilita a demonstração do quanto é importante ter uma nova sigla partidária no Estado e na região.

Assinaturas
Marla ressalta que já foram concluídos os trabalhos de recolhimento de assinaturas para fundação do PSD. De acordo com a deputada, o grupo precisava de 490 mil assinaturas certificadas para dar entrada no partido e hoje já são mais de 560 mil. “Estamos na última instância que é justamente a solicitação de registro no Superior Tribunal Federal (STF) para que o partido seja instituído em todo o território nacional.
”Segundo Marla, a fundação do PSD acontecerá após a instituição pelo STF, no mais tardar até 5 de setembro. A deputada comenta que se desfiliará do PSC somente após a fundação do novo partido. “São vários os partidos que estão nos apoiando. O partido está pautado na justiça de forma correta e alicerçada. Isso não é uma aventura é um trabalho sério que prontamente o PSD estará preparado para as eleições do ano que vem”, completa.
Para Sciarra, o PSD é uma realidade em todo o país. “Aqui no Paraná estamos dando o ‘pontapé’ inicial com lideranças importantes. E aqui, hoje [anteontem], em Campo Mourão, é uma prova do que será o PSD em todo Paraná, forte e pronto para disputar as eleições do ano que vem”, ressalta. Ele acrescenta que a consolidação do grupo está sendo possível graças ao grande número de lideranças em todo o Brasil que estão participando da fundação do partido.
Já a senadora Kátia Abreu, vice-presidente da executiva nacional do PSD, afirma que o partido está pronto para as eleições do próximo ano. A senadora lembra que o partido está sendo criado em uma “base sólida”, com base na ética e sem corrupção. “O nosso partido [o PSD] vai lutar pela igualdade. Nós vamos lutar para vencer porque temos um projeto, não pelo poder, mas pela política da transformação.”

Fonte noticias http://itribuna.com.br
Fotos: Odair José

Nenhum comentário:

Postar um comentário