sábado, 24 de julho de 2010

O PARANÁ NÃO PARA


O governo do Paraná vai construir uma nova maternidade para a Santa Casa de Campo Mourão. A ordem de serviço para construção e aquisição de equipamentos e mobiliário urbano da nova estrutura, no valor de R$ 3,7 milhões, foi assinada nesta sexta-feira (23) pelo governador Orlando Pessuti. “É um compromisso do Governo com o povo investir na saúde e descentralizar os atendimentos na área. Faz isso com qualidade através da eficiência dos profissionais da Santa Casa que oferecem um atendimento merecido pela região da Comcam”, disse.

O governador visitou as instalações do hospital e entregou um mamógrafo e um aparelho de ultrassom no valor de R$ 197 mil. Ele informou que o Governo está fazendo esforços para que o orçamento do Estado do ano que vem possa investir mais Santa Casa, para aumentar o número de funcionários e ampliar o número de atendimentos.

A melhoria da qualidade da saúde pública em todo o Paraná foi destacada pelo diretor-presidente da Santa Casa de Campo Mourão, Dr. José Elmo Linhares “A saúde do Paraná de hoje não é a mesma de oito anos atrás”, disse. Ele também ressaltou a importância dos investimentos que estão sendo feitos pelo governo estadual na região. “São benefícios imensuráveis para toda a população que depende da Santa Casa para atendimento”, afirmou.

O secretário da Saúde, Carlos Moreira, reforçou a mudança no perfil da saúde pública paranaense e lembrou-se do tempo em que dirigiu o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, no ano de 2000. “O HC é o maior hospital do estado e, naquele período, o maior número de ambulâncias do país paradas em frente a um estabelecimento hospitalar era registrado no local. Hoje tudo é muito diferente graças aos investimentos e a visão administrativa do governo do Paraná”, avaliou.

SANTA CASA - O novo prédio terá 2,75 mil metros quadrados e disponibilizará 40 leitos, aumentando em 50% o número de vagas. Além disso, o edifício terá espaço para UTI Neonatal e Pediátrica e um Banco de Leite Materno.

A entidade beneficente atende cerca de 330 mil pessoas dos 25 municípios da Região de Campo Mourão. Somente no ano passado, a Santa Casa atendeu a quase 110 mil pacientes. Parcerias firmadas com o governo paranaense têm possibilitado oferecer melhor qualidade de serviços e ampliar o atendimento ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário