quarta-feira, 12 de maio de 2010

Assembleiagate: Deputados articulam retaliação ao MP

Integrante do Gaeco coloca documentos da Assembleia em uma Kombi, durante operação realizada no último sábado: proposta sem autor proíbe a atuação conjunta de policiais e promotores. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo.

Apenas três dias após ser alvo de uma operação de busca e apreensão de documentos comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Assembleia Legislativa do Paraná decidiu retaliar o órgão que a investiga.

Ontem começou a tramitar uma proposta de emenda à Constituição do Paraná (PEC) para proibir a cessão de policiais civis e militares para o Ministério Público Estadual (MP). Caso seja aprovada, a PEC pode inviabilizar a atuação do Gaeco, braço do MP que conta com a colaboração de policiais cedidos pelo governo estadual para combater organizações criminosas.

A emenda constitucional, para começar a tramitar, tem de ser assinada por pelo menos 18 dos 54 deputados. A reportagem não conseguiu apurar, porém, quem foram os parlamentares que referendaram o texto e de quem é a autoria da emenda. Continue lendo… →

Nenhum comentário:

Postar um comentário